Deep Learning – a máquina aprenderá com o que você faz

O Depp Learning (também conhecido como aprendizado profundo de máquina) está ganhando cada vez mais espaço, com inúmeras aplicações em segmentos variados. Esta tecnologia de INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL embarcada em sistemas pode reconhecer o movimento de objetos e pessoas e, identificar diversas ações. Em um jogo de basquete por exemplo, você é capaz de gerar um grande banco de dados com comportamentos e reações, como mostra o vídeo, facilitar a vida dos narradores, que só precisam ler o que está acontecendo e ainda, fazer uma análise técnica e tática dos jogos e jogadores.

O que é mais importante: TUDO BASEADO EM DADOS, DATA ANALYTICS.

Imagine a sua máquina aprendendo sozinha e sendo treinada a partir de parâmetros básicos e reconhecimento de padrões de bases de dados. ISSO É DEEP LEARNING, isso não é futuro, é presente, já está acontecendo. Estamos falando de grandes oportunidades para introduzir análises de dados com comportamentos dinâmicos, melhorar significativamente a performance na utilização de REDES NEURAIS (isso é tema para outro conteúdo da Lemon).

Algumas aplicações de DEEP LEARNING mudarão muito o nosso cotidiano:

  • Redução de erros nos diagnósticos de câncer
  • Diagnósticos automatizados de doenças analisadas por imagens
  • Carros semiautônomos aprendendo a partir de dados de geolocalização e sensoriamento
  • Suporte técnico resolutivo a partir de histórico de problemas
  • Reconhecimento de faces e de padrão comportamental de consumo

São tantas aplicações que poderíamos relatar dezenas de situações que ajudarão a criar soluções inovadoras para problemas que até então representavam dificuldades para os negócios, para a sociedade, para as pessoas. Um brinde á tecnologia e sobretudo, ao bom uso da tecnologia.

Deixe um comentário